Santinhos eleitorais dentro da Bíblia
Faz tempo que eu não escrevo e isto tem me incomodado. Esta semana que passou vários assuntos me fizeram refletir e a vontade em escrever vem acumulando, porém o tempo para ficar em frente para o computador, para poder iniciar a escrita eu não separava.
Até que, neste sábado de 02 de abril, as 8hs da manhã, resolvi iniciar este texto.
Esta semana saiu na mídia a situação que o Milton Ribeiro, agora ex Ministro da Educação, em relação a atendimento de lobistas. Tu sabes o que é um lobista?
Pessoa que tem um bom nível de influência ou articulação em um determinado espaço (empresa, governo, secretaria etc.) que lhe proporciona uma vantagem aos demais, que não possuem este mesmo nível de acesso. No caso dos governos, este grupo de pessoas devem ser combatido com a transparência de processos e o nível de acesso aos serviços públicos igual para todos.

Lobistas são conhecidos também como "despachantes".
Segundo notícias que eu li e das entrevistas que ele proporcionou, onde eu destaco a entrevista que ele fez pela CNN por meio da jornalista Renata Agostini, o Milton Ribeiro recebia dois pastores em seu escritório para receber demandas de prefeituras que eles "representavam".
Estes atendimentos eram solicitações realizadas pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
Estes pastores "vendiam" este serviço de lobistas para as prefeituras em troca de 1 kg de ouro, conforme denúncia de um dos prefeitos, de facilidades para construção de igrejas etc.
Foi permitido pelo Milton Ribeiro a distribuição de Bíblias com a foto dele, que não foi negado por ele. Não se sabe de onde veio o dinheiro para publicação destas Bíblias e qual era a intenção.
Eu suspeito que a intenção é eleitoral.
Sabemos que o Ministério da Educação, com Milton Ribeiro e com o antecessor, foi marcado por retrocessos, que não é a proposta aqui de aprofundar. Mas queria colocar para reflexão que o modelo operacional demonstrado aqui é bem semelhante com o que ocorreu (ou ocorre) no Ministério da Saúde.

Modelo operacional revelado pelas investigações da CPI da Pandemia (2021). Pastores ou instituições evangélicas comandadas por pastores tendo acesso direito ao governo e se comportando como lobistas em troca de vantagens pessoais ou de seus grupos.
Sou evangélico, acho que todos sabem, mas eu me enchi com uma mistura de dois sentimentos: revolta e vergonha ao ver e ouvir pelo próprio Milton Ribeiro os fatos já relatado aqui neste texto.
Seus líderes são rebeldes, companheiros de ladrões. Todos eles amam subornos e exigem propinas, mas não defendem a causa dos órfãos nem se preocupam com os direitos das viúvas. - Isaías 1:23
Como muitos irmãos ainda se enganam por estas lideranças? Como estas lideranças conseguem enganar muitos?
Entendo que a falta da busca do aumento da intimidade com Deus e a falta de conhecimento da palavra de Deus. Pois é impossível quem conhece a palavra, melhor ainda, quem busca conhecer a palavra e busca também colocar em prática, aceita o que está acontecendo em nosso país.
Este ano de 2022 estaremos em processo eleitoral, e precisamos estar atentos aos fatos que foram e serão revelados.
Da mesma forma, tudo que está escondido será revelado, e tudo que está oculto virá à luz. - Marcos 4:22
Fico por aqui, e vou tentar ter uma rotina de escrita. Pois como uma amiga me disse uma vez: "Escrever é um ato revolucionário".
Claudio Rodrigues Nunes
Twitter/Instagram @_claudionunes_
YouTube/Facebook @claudionunespetroleiro