É Natal!

É Natal!
Olá, meus amigos e amigas. Venho expor algumas de minhas reflexões sobre o Natal.
A primeira pergunta que vem à mente: qual é o motivo da celebração? Automaticamente vem a resposta: Nascimento de Jesus Cristo.
Mas o filho de Deus veio para Todos? Sim, fato. Porém, o que se vê é a celebração do Natal restrito à famílias, em seu mundo particular.
Entendo que celebrar o nascimento de Cristo se torna uma hipocrisia se não tomamos ações para lembrar de Cristo. E por falar em lembrar:
-Saciar àqueles que têm fome (Mateus 25:35)
-Saciar aos sedentos (Mateus 25:35)
- Acolher o estrangeiro (Mateus 25:35)
- Cuidar dos doentes (Mateus 25:36)
- Visitar os presos (Mateus 25:36).
E estas ações não se restringem ao indivíduo ou à igreja, pois existem também outras formas bem mais amplas que todos nós, irmãos e irmãs, conhecemos.
Essas formas podem ser apresentadas como programas governamentais que promovem justiça social e que dialogam com o que a Palavra de Deus nos ensina.
O Sistema Único de Saúde - SUS - porque não pensar nele como uma forma ampla de cuidar daqueles que já estão doentes, e a prevenção dos sãos. Outro exemplo é o Bolsa Família e a Previdência, responsável por saciar a fome e a sede dos que vivem na pobreza, estabelecendo um mínimo de renda.

Os exemplos acima possuem a mesma fonte de recursos: Impostos de tudo que recebemos e compramos.
Infelizmente, muitos de nós insistimos numa posição contrária frente a esses programas, ou quaisquer outros que tenham esse perfil de universalização do direito. Porém, pode-se observar no texto de Mateus 25, não há restrição e sim universalização do direito.

Então,
Natal para que? Para quem?
"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita:
'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo.
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.
Mateus 25:34-36 NVI
https://bible.com/bible/129/mat.25.34-36.NVI
No ano de 2020, o Natal que iremos celebrar será o de Cristo?